Como posso cancelar o voo da Emirates Airlines? - 3 minutes read


O cancelamento de voo da Emirates Airlines envolve vários processos especialmente para clientes com bilhetes comprados diretamente com a companhia aérea. Estes processos incluem o cancelamento através do gestor de viagens, serviço de apoio ao cliente e escritórios Emirates distribuídos em todo o território nacional. Para acrescentar, no final deste artigo estão as políticas e o valor da taxa aplicada para o cancelamento de reservas. 


Cancelamento do voo da Emirates Airlines online


Entre todos processos para o cancelamento de reservas, as operações feitas online por serem autônomas ou independentes, estão isentas de cobranças de taxas de serviço (O valor cobrado pela ajuda oferecida). É mais comum pagar taxas de serviços através dos escritórios ou serviço ao cliente Emirates Airlines, veja através passos seguintes como cancelar a sua viagem online. 


Confire:


  1. Visite o portal https://www.emirates.com/br/portuguese/ (Mude de idioma se quiser)
  2. Na lista de opções vá em “Gerenciar reserva/check-in"
  3. Preencha o código da sua reserva e seu último nome
  4. Clique em “Gerir reserva"
  5. Vá para a seção que permite efetuar modificações na reserva
  6. Clique em “Alterar seu voo”
  7. Em seguida clique “Cancelar seu voo”
  8. E escolha uma das opções bancárias que prefere para seguir para o pagamento de taxas caso forem aplicáveis


Cancelamento do voo da Emirates pelo celular


Caso esteja sem paciência para o cancelamento autônomo, ou melhor, cancelamento pelo website, você pode optar por cancelar voo da Emirates Airlines com a ajuda do operador disponível. Tal como a gente mencionou nos parágrafos anteriores, as operações por telefone ou escritórios estão sujeitas a pagamentos de taxas de serviços, este valor custa nem 8 dólares. 


Confire:


Contacte 0800 770 2130 ou +971600555555 (Chamadas internacionais)


Marque (1), para estudantes ou empresas corporativas 

Marque (2), para o booking de voos, carros e hotéis

Marque (3), para cancelar ou alterar a reserva pendentes 

Marque (0), para falar de outros assuntos  


Cancelamento de voo através dos escritórios da Emirates


A transportadora aérea da Emirates voa em dois destinos diferentes no Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo. Se quiser cancelar a passagem presencialmente, tome como referência os endereços mencionados abaixo, confira:


Rio de Janeiro: RJ, 20040-009 - Avenida Rio Branco, 89, SL 501

São Paulo: SP, 04576-080 - CJ. 71/72 - Rua James Joule 92, Setimo piso  


O que diz a política de cancelamento de voos da Emirates Airlines?


De uma forma resumida, a política de cancelamento da Emirates Airlines fala sobre os horários de tempo para o cancelamento gratuito ou pago, e sobre a permissão ou não do cancelamento dos serviços da empresa aérea. Para uma melhor ideia confira a lista abaixo:


  1. Para que o cancelamento seja gratuito, o passageiro deve efetuar a operação dentro de 24h após a sua reserva, ou melhor, o cancelamento deve ser feito dentro de 24h após a confirmação do pagamento do bilhete..
  2. Por outro lado, para operações realizadas 24h após a compra da passagem, a Emirates aplicará a taxa de cancelamento do voo que varia conforme as tarifas escolhidas. 
  3. Somente clientes com passagens obtidas a partir da Emirates serão canceladas no serviço ao cliente, web ou escritórios pertencentes a empresa. Os outros passageiros devem solicitar ajuda na agência onde adquiriu o bilhete. 


Quanto custa cancelar voos da Emirates? 


Geralmente $200 é o valor mínimo cobrado pela transportadora aérea para cancelar voos, isto em viagens internacionais. Para viagens domésticas o preço pode variar entre $100 a $140.